Conquering Runeterra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regiões: O Mapa de Valoran

Ir para baixo

Regiões: O Mapa de Valoran Empty Regiões: O Mapa de Valoran

Mensagem por John Dom Dez 29, 2013 9:12 am



Regiões

Runeterra é o mundo onde o RPG se passará. O foco do RPG é o continente de Valoran e as ilhas ao seu redor. Confira abaixo as principais regiões que demarcam o mágico mundo.

Freljord
Há quase um século, Freljord a outrora vasta e próspera foi devastada por uma terrível guerra, conhecida como A Guerra das Três Irmãs.

A situação da terra gélida, que antes foi um lugar aconchegante e belo, agora é de total devastação. Desertos e mais desertos de neve, com ventos impiedosos, matam qualquer um que tentar se arriscar sem o devido preparo. Nessa terra de ninguém, três facções se sobressaem e tentam tomar o controle de Freljord. A tribo dos Avarosianos, a tribo dos Praeglaucius e tribo da Garra do Inverno. Cada uma dessas tribo é decendente de uma das três irmãs que iniciaram a guerra e têm ideais diferentes.

Na região mais ao sul de Freljord vivem os Avarosianos. Eles são talvez o povo mais poderoso de Freljord. Os guerreiros conhecidos como Arqueiros do Gelo tem uma pontaria certeira e protegem com suas vidas as fronteiras da vila dos Avarosianos.

Os nômades da Garra do Inverno são os menos amigáveis da região fria. São bárbaros que destroem vilas que consideram opositoras e tentam liderar um golpe para tomar o poder de Freljord, uma vez que não acreditam na falsa esperança de paz entre as nações. Tem intenções nobres, bravura e garra, mas são agressivos e impiedosos quando contrariados.

Tribos bárbaras menores, vilarejos neutros e criaturas do frio (como trolls do gelo, yetis e outras feras) também habitam o local gélido.

No extremo norte, a cidade dos Praeglaucius é o local mais rico e pacífico de Freljord. Seus cidadãos são nobres e educados, sobrevivendo ao frio com elegância e sem se envolver em conflitos, diferente das outras duas tribos. Boatos dizem que criaturas conhecidas como Glacinatas (Seres imortais nascidos do gelo) ainda vivam pela cidade, se espreitando pelas sombras do rico local.

Piltover

Conhecida como a cidade do progresso, sendo um ambiente futurístico e desenvolvido. Sua contribuição para a ciência é conhecida em toda Runeterra.
Tanto visitantes quanto residentes de Piltover, em sua grande maioria, possuem uma sede por conhecimento. Além de ser uma cidade tecnologicamente avançada, Piltover busca se desenvolver por meio de energia renovável, ou seja, evita ao máximo agredir o meio ambiente.

Zaun

Zaun é uma cidade-estado sustentada e destruída pela indústria descontrolada, o mercantilismo e a magia, que corre solta. A poluição das inúmeras fábricas e laboratórios estão constantemente devastando o meio-ambiente. O centro urbano da cidade-estado é sufocado pela fumaça que bloqueia o sol e desaparece com céu. Por mais poluída que seja a superfície de Zaun, nada se compara ao seu subterrâneo, onde o esgoto corre com misturas tóxicas, radioativas e com magias ocultas e incontroláveis.
A maioria de seus habitantes são cientistas, trabalhadores de fábricas e pesquisadores em geral.


Demacia

O povo de Demacia é impulsionado por sua causa comum de disseminar a benevolência e a justiça para o aperfeiçoamento de todos os seres em Valoran. Eles veem malícia e egoísmo como uma doença que deve ser eliminada da mente humana.
A vida em Demacia, no entanto, não é uma de plácidos sonhos utópicos. Visto que o povo demaciano orgulha-se de serem os vanguardas morais de Valoran, eles adotaram medidas aparentemente draconianas para assegurar que o seu código moral permaneça como o único código pela qual todos devem viver dentro da cidade-estado. O crime em qualquer forma é severamente punido; não existe nenhum delito de menor grau em Demacia. Alguns detratores de Demacia (que criticam bem longe dos alcances da cidade-estado) alegam que isso é a prova de sua inerente hipocrisia. Os demacianos rebatem esse argumento apontando que seu sistema de justiça incorpora benevolência e mitigação em seus vereditos. Ninguém é punido sem justiça e apenas com considerações das circunstâncias envolvidas. Embora outros continuem a criticar a severidade da lei demaciana, os demacianos assumem as suas convicções.
Demacia é o único governo em toda Valoran a ser controlado por uma Monarquia. O Rei, além de chefe de estado, é também o líder das forças armadas de Demacia.
As forças armadas demacianas são uma das mais fortes em toda Valoran, e até recentemente foi a única força capaz de reter a fome da máquina militar que é a cidade-estado de Noxus. Noxus tem sido o inimigo declarado da Demacia desde que ambos os povoados foram fundados, há centenas de anos atrás. O conflito é principalmente na questão moral e com filosofias morais tão divididas quanto o dia e a noite entre Demacia e Noxus, não é difícil ver por que Demacia considera os seus requerimentos militares como uma necessidade vital para a sobrevivência. Todo cidadão demaciano é obrigado a servir às forças armadas por não menos que três anos. Mesmo após esse período, a maioria dos demacianos permanece ativa na reserva militar da cidade-estado.


Noxus

Os habitantes de Noxus geralmente defendem o princípio de que apenas os fortes sobrevivem, pensando que qualidades como benevolência e compaixão são traços de fraqueza. Apesar de parecer um tanto cruel, isto não é um sinônimo de caos, visto que a cidade é de certa forma organizada. Enquanto a maior parte das cidades governadas por humanos costuma receber outras raças em seu meio, Noxus é um local dominado pela xenofobia. Seres não-humanos sempre se sentem indesejados lá, a menos que provem ser fortes ou temidos – ou até mesmo ambos.
O serviço militar em Noxus é obrigatório por um período de seis anos, com todos os seus cidadãos retidos como reservistas ativos até a velhice. O Alto Comando Noxiano reserva o direito de selecionar qualquer um de seus cidadãos, independente da idade, para o serviço militar em tempos de extrema necessidade. Raramente há falta de trabalho nas forças armadas noxianas por conta disto. Noxus é uma cidade que lembra os seus habitantes – sombria e sinistra. A fundação da cidade foi construída em uma montanha de granito e uma boa porção da cidade se encontra no subsolo. As estruturas são construídas no topo da montanha e dentro da mesma. Um enorme poço construído, cheio de misturas imundas e líquidos podres circunda a cidade. O poço serve como um excelente meio de cortar os acessos para Noxus para alguns pontos importantes, todos eles fortemente protegidos. No topo da montanha de granito reside a sede do Alto Comando Noxiano; a construção por si só lembra vagamente um crânio humano vista de longe. Além das muralhas da enorme cidade estão os cidadãos noxianos pobres demais (ou sortudos demais) para viverem dentro dela.


A Grande Barreira

A Grande Barreira é uma cordilheira de montanhas que reparte, de leste a oeste, o continente de Valoran. Sua montanha mais famosa é o Monte Gargantuan, lar de guerreiros como os Rakkor, soldados que apreciam a glória da batalha ao extremo, e de criaturas como o bando de minotauros. O passagem que corta a cordilheira é conhecida como a Passagem de Mogron. Ao norte da Grande Barreira vivem as cidades-estado de Valoran, enquanto ao sul, terras quase inabitadas e desertos selvagens foram tudo que sobraram após guerras rúnicas.


Deserto de Shurima

Antes uma imponente civilização que se destacava em meio às dunas, Shurima agora não passa de uma lenda. Graças as Guerras Rúnicas, o reino que contava com um grande potencial foi reduzido a um deserto movido a tempestades de areia. É uma região conhecida por enlouquecer a muitos devido a seu intenso calor. Também é caracterizado por possuir pirâmides flutuantes, antigos templos e túmulos de uma civilização já extinta.


Selva de Kumungu

Localizada ao sul da Grande Barreira, esta selva já foi alvo de diversos exploradores que visavam extrair tesouros contidos em suas profundezas. Não costuma ser um local muito visitado, por ter uma vegetação bem densa e uma fauna perigosíssima.


Terra dos Yordles

Terra de origem desta raça de pequenas criaturas, esta área abriga os amigáveis Yordles. A maior concentração deles reside em Bandle City, a capital da Terra dos Yordles. Antes desta cidade ser construída, os Yordles costumavam se locomover de forma nômade. Apesar de parecer um simples vilarejo rural, Bandle possui um sistema militar notável.


Selva das Pragas

Desolada após as guerras rúnicas, a selva deformada possui plantas e criaturas totalmente foras do comum, com proporções e formas inusitadas. Apenas os mais esquisitos e anormais se adaptam aos extremos do local.


Ilhas das Sombras

Pouco se sabe sobre as misteriosas Ilhas das Sombras. Uma grossa neblina reside sobre as ilhas, tornando-as praticamente impossíveis de se ver a longa distância. Dizem que este pequeno arquipélago chega até a abrigar seres mortos-vivos, porém, ninguém parece se candidatar para confirmar tais boatos.


Ionia

Sem dúvida, um dos locais mais bonitos de Runeterra. No oriente, as altas montanhas, florestas vívidas e cachoeiras fazem parte da geografia da ilha cidade-estado.
Ionia é repleta por habitantes que procuram por evolução espiritual e paz interior. Originalmente povoada por humanos, esta cidade logo recebeu Yordles e outros seres como novos moradores. Mesmo com tantas raças diferentes, Ionia sempre foi pacífica e neutra às guerras em Valoran.


Bilgewater

Famosa cidade-porto localizada no sudeste de Valoran. Com o passar dos anos, Bilgewater tornou-se um ponto vital de comércio para navios mercantes. Isso fez com que a riqueza da nação aumentasse, porém, isto acabou atraindo piratas para o porto.
Hoje, Bilgewater é um grande refúgio para piratas. O maior produto de exportação é o rum, bebida presente em diversos bares e pubs. Leis e regras são um tanto quanto ultrapassadas nesta cidade. Quase todos os cidadãos possuem armas para se defender e muitos destes já são piratas de nascença.


John
John
Admin

Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/12/2013
Idade : 28

https://runeterra.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos